Topo

Treino do Santos na Vila tem confusão e protestos contra a Globo

Todos os titulares participaram do treino do Santos na tarde desta quinta-feira, na Vila  - Samir Carvalho/UOL Esporte
Todos os titulares participaram do treino do Santos na tarde desta quinta-feira, na Vila Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/05/2015 17h35

O treino do Santos realizado na tarde desta sexta-feira, na Vila Belmiro, o penúltimo antes da final contra o Palmeiras, foi marcado por muita tensão por parte da torcida. Além de um princípio de uma confusão entre eles nas arquibancadas, os torcedores ficaram grande parte da atividade protestando contra a Rede Globo.

Diversos “gritos de guerra” foram proferidos para ofender a emissora carioca. A imprensa foi ainda mais hostilizada quando tentou filmar as imagens da confusão na arquibancada.

“Oleole oleoleola, p... na Rede Globo, emissora de gambá; chu... Rede Globo, é o meu Santos campeão de novo;Toma no c... Globo”, gritavam os torcedores.

A revolta da torcida com a emissora se iniciou nas quartas de final do Paulista, quando o confronto do time praiano contra o XV de Piracicaba era o único marcado para as 16h de domingo, mas a Globo preferiu exibir o filme "O Espetacular Homem-Aranha" em vez da vitória de Robinho e companhia. Desde o início do ano, o Santos só foi exibido pelo canal duas vezes, justamente nos clássicos contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Dentro de campo, o técnico Marcelo Fernandes comandou apenas um treino recreativo, o famoso rachão, além de treinos de cruzamentos e finalizações.

O atacante Robinho, o volante Valencia e os zagueiros Werley e Gustavo Henrique, que iniciaram a semana no departamento médico, participaram da atividade. Os quatro jogadores devem estar a disposição do treinador para o clássico contra o Palmeiras.   

Até o goleiro Vanderlei, que realizou uma cirurgia no rosto há pouco mais de um mês, realizou o primeiro treino com bola no gramado. O arqueiro, que utilizou uma máscara, não está mais inscrito no Campeonato Paulista por causa da lesão.