Topo

Campeões na Vila pela 1ª vez, Robinho e Renato recordam Enderson e Pepe

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 19h00

Remanescentes do título brasileiro de 2002 e entre os principais jogadores da história santista, Robinho e o Renato foram campeões na Vila Belmiro pela primeira vez. O atacante discursou de forma breve, mas a tempo de citar o antigo treinador Enderson Moreira. Já o volante, de forma mais extensa, citou o ídolo Pepe. Neste domingo, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 2 na disputa por pênaltis. 

"Estou muito feliz e agradeço muito a Deus", disse Robinho. "Quero aproveitar a oportunidade também para agradecer o professor Enderson (Moreira, ex-treinador) que começou o trabalho aqui, e o Marcelo (Fernandes) deu continuidade", dedicou. A demissão do ex-treinador chegou a ser comemorada por jogadores santistas no Whatsapp. 

O volante Renato, por sua vez, se lembrou da forma como o Santos mudou de realidade dentro da competição. "O Palmeiras é uma equipe qualificada, teve contratações de peso, mas o Santos mostrou força desde o começo. São todos jogadores, não só 11, e demos conta de ganhar na Vila. Eu não tive o gostinho até hoje", explicou. Ele ainda se recordou de uma final histórica entre os dois clubes, mas vencida pelos palmeirenses. "O Pepe disse que ia torcer, que ia dar certo", citou.
 
O goleiro santista, que pegou pênalti batido por Rafael Marques, também foi citado pelo experiente meio-campista. "Vladimir fez grande partida, a desconfiança que havia sobre ele acabou. Ele trabalha sério, junto com Vanderlei temos dois goleiros para a temporada", complementou. "A gente respeitava opinião de comentaristas, mas sabia da força do grupo. Quem ficou teve personalidade para ajudar o santos e está aqui comemorando".