Topo

Jogadores do Palmeiras culpam mau primeiro tempo por vice-campeonato

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 18h48

O Palmeiras chegou perto de conquistar o título Paulista: depois de levar dois gols na Vila Belmiro, conseguiu se recuperar e levar o jogo para os pênaltis. Acabou, entretanto, batendo na trave. Para o meia Cleiton Xavier, o péssimo primeiro tempo foi a principal causa da derrota.

"Talvez não (tenha feito tudo o possível para conquistar o título); No primeiro tempo, deixou um pouco a desejar. No segundo, entramos com postura diferente, mas dessa vez não deu", afirmou.

Apesar disso, não considerou a derrota uma tragédia, já que o time quase inteiro do Palmeiras foi montado em janeiro. "Ainda tem muita coisa para acontecer no ano, é o início de um trabalho".

Fernando Prass, apesar de abatido, reconheceu que a decisão nos pênaltis sempre foi uma possibilidade real para o jogo. "Uma decisão equilibrada com essa não é nada fora do normal ir para os pênaltis". O goleiro não quis criticar a arbitragem. "Não foi nenhum lance perto de mim, é difícil falar a 100 metros. Teve o gol do Amaral, não sei se estava impedido, difícil falar".

O Palmeiras agora retorna para a capital, e, a partir de terça-feira, começa sua preparação para o Campeonato Brasileiro.