Topo

Lucas Lima 'ignora' Cruzeiro e diz que fica no Santos após o título

Lucas Lima foi um dos principais destaques do Santos na campanha do título paulista - Andre Penner / AP
Lucas Lima foi um dos principais destaques do Santos na campanha do título paulista Imagem: Andre Penner / AP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/05/2015 19h22

O meia Lucas Lima, um dos principais destaques do Santos na conquista do título paulista, disse que não recebeu nenhuma proposta do Cruzeiro para disputar a Copa Libertadores da América e que pretende permanecer no time da Vila Belmiro para o restante da temporada.

“É o dia mais feliz da minha vida, quero agradecer aos meus companheiros, a Deus. Vou ficar, tenho contrato. Não tem nada por enquanto. Quero chegar a seleção brasileira por esse clube”, afirmou Lucas Lima.

O camisa 20, que foi o responsável pela cobrança que garantiu o título ao Santos na decisão por pênaltis, preferiu transferir os méritos da conquista ao goleiro Vladimir, que pegou uma cobrança e viu outra bater na trave.

“Quero agradecer ao Vladimir, sem palavras para ele, é o dia mais feliz da minha vida”, disse.

No início do ano, Lucas Lima revelou que foi induzido a acionar o Santos na Justiça para cobrar salários atrasados e obter a rescisão contratual. O camisa 20 disse que até clubes foram oferecidos para que ele processasse o alvinegro praiano.

Além de se recusar a entrar na Justiça contra o Santos, Lucas Lima ainda rejeitou duas propostas oficiais do exterior – uma do Torino, da Itália, e outra do Shandong Luneng, da China – para permanecer no clube.

O UOL Esporte apurou que o "maestro santista" teve seu salário dobrado na Vila Belmiro. Ele recebia R$ 75 mil na temporada e passou a ganhar R$ 150 mil de salário mensal durante o Paulista.