Topo

Oswaldo vê final igual e espera definição sobre Valdivia no Palmeiras

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

03/05/2015 19h16

Assim como pênalti do zagueiro Jackson, o Palmeiras bateu na trave, e acabou ficando com o vice-campeonato do Paulistão. Apesar da vitória do Santos na penalidades, o treinador alviverde, Oswaldo de Oliveira achou que sua equipe também poderia ter saído com a taça.

"A decisão só aconteceu no apito final. No primeiro tempo, o Santos levaria vantagem, como levou, acabou fazendo dois gols, mas com a alternativa das expulsões o Palmeiras criou oportunidades, manteve o Santos sob domínio. Aquilo que planejamos acabou acontecendo em forma de gol, poderíamos ter empatado e sairmos daqui campeões".

A derrota, apesar de decepcionante, não abalou Oswaldo. Pelo contrário: o comandante garante que sua empolgação para seguir treinando o Palmeiras não poderia ser maior. Como fez durante boa parte da temporada, ele lembra que é um trabalho longe do final.

"Difícil afirmar em um trabalho que está iniciando. Estou motivado e otimista com a resposta do grupo. O que fica é uma expectativa e otimismo muito grande do que está sendo desenvolvido. Tudo tem de ter início, meio e fim. Estamos no meio, com uma perspectiva de final feliz".

O Palmeiras começa a preparação para a disputa do Brasileirão a partir desta terça-feira. Nas próximas semanas, também deve voltar à tona o assunto da renovação do contrato de Valdivia, que termina em agosto. Oswaldo espera uma decisão logo.

"Não temos nenhuma novidade. Eu propus ao Valdivia para esquecermos isso durante essa fase, era um momento de concentração. Essa semana devemos ter decisão", finalizou.