Topo

Robinho tem 50% de chance de ficar no Santos, diz Marcelo Teixeira

Robinho tem contrato com o Santos em fase final - Junior Lago/UOL
Robinho tem contrato com o Santos em fase final Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/05/2015 18h54

Depois de ser campeão paulista, o Santos trabalha para convencer o Milan a negociar Robinho em definitivo após o termino de seu empréstimo, no dia 30 de junho. O ex-presidente Marcelo Teixeira, que trabalha nos bastidores na gestão do presidente Modesto Roma, acredita que o atacante tem 50% de chance de ficar.

“Possibilidade é grande de que ele permaneça. Sem dúvida, é uma geração vitoriosa, formada por Robinho, Renato e Elano, que voltaram e deram alegria. Creio que ele vai ficar. Ele tem contrato com o Milan, mas hoje temos 50% de chance de mantê-lo”, disse Marcelo Teixeira. 

Na última semana, o presidente Modesto Roma tinha viagem marcada à Itália para abrir negociação, mas cancelou para ficar próximo do Santos na decisão. A estratégia santista é convencer o Milan a liberar Robinho sem custos para ficar livre de salários e lucrar em eventual venda no futuro. Flamengo e Cruzeiro, porém, sonham com o atacante. 

Robinho, que ficou de fora do primeiro jogo devido a uma lesão de grau 1 na coxa esquerda, liderou o time dentro de campo na segunda e decisiva partida. O ídolo santista foi responsável pela assistência do gol de David Braz, que abriu o placar na Vila Belmiro. O santista ainda infernizou a defesa adversária com dribles. No segundo tempo, ele cansou e foi substituído por Cicinho.