Topo

Técnico santista não sabe se fica após título e detona críticos do Paulista

Marcelo Fernandes assumiu o time na oitava rodada do Campeonato Paulista - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Marcelo Fernandes assumiu o time na oitava rodada do Campeonato Paulista Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/05/2015 20h14

O técnico Marcelo Fernandes, que assumiu o Santos no lugar do demitido Enderson Moreira na oitava rodada do Campeonato Paulista, não sabe se permanecerá no clube após a conquista do título estadual, diante do Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro.

“Não fico preocupado com o que vai acontecer, entrei de cabeça na história, sou funcionário do clube há quatro anos, sempre fiz o trabalho de cobrar no dia a dia, falar onde estava errado, isso me ajudou também. Na minha vida nunca tentei puxar o tapete de ninguém, vocês sabem o que acontece no futebol. Só tenho que agradecer. Algumas pessoas cruzaram minha vida e foram fundamentais: Muricy, Oswaldo, Claudinei... O futebol precisa de pessoas assim, são sensacionais, não tem vaidade, querem as coisas justas e certas, vou seguir essa linha ganhando ou perdendo”, afirmou Fernandes.

“Não me empolgo com nada, não vivo de ilusão, vivo de realidade, tenho orgulho do Santos e fico feliz pelo clube, pelos jogadores que não tem vaidade, as coisas vão acontecer naturalmente, trabalhando duro e forte, com honestidade. Estou muito feliz pelos jogadores e pelo clube”, completou.

Marcelo Fernandes disparou contra o críticos do Campeonato Paulista, principalmente aqueles que dizem que a competição “não vale nada” e precisa acabar.

“Vem gente que fala que Campeonato Paulista não vale nada. Como não vale nada? Não vale pra quem foi no zoológico, Ibirapuera hoje [domingo]. Pra mim vale muito, sou campeão paulista. Não é importante pra quem não está. Sétima seguida [final]”, disse.

Marcelo Fernandes foi efetivado no cargo após o Santos negociar de maneira frustrada com Dorival Júnior e Vagner Mancini. No entanto, em meio a disputa da competição estadual, o UOL Esporte apurou que o presidente Modesto Roma se reuniu com o técnico Cristovão Borges. A ideia era que o ex-treinador de Vasco e Fluminense comandasse o time no Campeonato Brasileiro. Após o título, Fernandes ganha ainda mais força com o elenco santista.