Topo

Santos espanta 'fantasma' dos jogos fora de casa e vence a Ponte Preta

Do UOL, em Santos (SP)

03/02/2016 23h41

O Santos espantou o “fantasma” dos jogos como visitante ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em 2015, a equipe santista não alçou voos maiores por causa do péssimo retrospecto fora de casa.

No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Santos terminou com apenas uma vitória longe de casa – contra o Cruzeiro. No total, foram apenas nove vitórias, dez empates e 15 derrotas como visitante.

Para conquistar a primeira vitória como visitante no ano, o Santos contou com os seus artilheiros – Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa. O primeiro abriu o placar após bela assistência de Gabigol. Já o camisa 10 marcou o seu em cobrança de pênalti, sofrido por Lucas Lima.

Com a vitória diante da Ponte Preta, o Santos assumiu a liderança do Grupo A do Paulistão, com quatro pontos ganhos. A Ponte Preta, por sua vez, fica na lanterna do Grupo B, com nenhum ponto ganho. A equipe santista volta a campo contra o Ituano, sábado, às 11h, na Vila Belmiro. O time de Campinas sai para pegar o Linense, no estádio Glibertão, na próxima quarta-feira. 

Ficha Técnica - Ponte Preta 0 x 2 Santos
 
Data e horário: 3 de fevereiro de 2016, (às 21h45 de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fausto Augusto Viana Moretti
 
Gols: Ricardo Oliveira aos nove minutos e Gabigol aos 37 minutos do primeiro tempo
 
Cartões amarelos: Paulinho (Santos); Eurico (Ponte Preta)
 
Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Gilson (Jeferson); Eurico (Jonas), Elton, Clayson (Rhayner), João Victor e Felipe Azevedo; Alexandro 
Técnico: Vinícius Eutrópio
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Alison) e Lucas Lima; Paulinho (Patito Rodríguez), Gabriel Barbosa (Victor Bueno) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.