Topo

Palmeiras vê defesa fazer lambanças, mas empata nos acréscimos

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 22h53

O Palmeiras conhecia sua primeira derrota na temporada ao cometer graves falhas defensivas diante do São Bento, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Mas um gol nos acréscimos salvou a equipe e garantiu o empate por 2 a 2 em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão.

O Palmeiras começou a partida de forma avassaladora, mas viu o adversário virar diante de dois vacilos. No primeiro gol do São Bento, Egídio deixou o adversário livre para marcar. No segundo, foi a vez de Leandro Almeida perder a bola e ainda levar uma caneta humilhante no golaço de Moraes. O zagueiro não foi perdoado pela torcida que começou a vaiá-lo. Mas os erros foram amenizados por um gol salvador aos 46 minutos do segundo tempo. Vitor Hugo tentou cabecear, mas a bola tocou no adversário antes de entrar para a alegria da torcida palmeirense.

O Palmeiras encarou sua primeira grande dificuldade em 2016 depois de começar a temporada com bons resultados e sem sofrer um gol sequer. Na estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, venceu por 2 a 0 com gols de Alecsandro e Dudu. Nos dois amistosos que fez na pré-temporada, venceu o Libertad por 2 a 0 e empatou com o Nacional, do Uruguai, por 0 a 0.