Topo

Ricardo Oliveira vê Santos favorito ao título e alega que não está 100%

Do UOL, em Santos (SP)

04/02/2016 00h07

Após a primeira vitória do Santos na temporada, diante da Ponte Preta por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o atacante Ricardo Oliveira ressaltou que a equipe santista começa o ano em circunstâncias diferentes do ano passado.

O centroavante alega que não existe desconfianças sobre a qualidade do Santos e, inclusive, elegeu sua equipe como favorita ao título paulista.  

“Hoje iniciamos a competição como favoritos ao título. Sabemos das dificuldades e vamos competir para que isso aconteça. Mas é perigoso, não podemos relaxar. Aqui tem humildade. É obvio que queremos brigar pelo título, mas tem muita coisa para acontecer”, afirmou Ricardo Oliveira à TV Bandeirantes.

O camisa 9, artilheiro do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro de 2015, admitiu que não está 100% fisicamente e promete trabalhar para alcançar a mesma condição física do ano passado.

“Sempre procuro ser exemplo dentro de campo. Estou buscando a forma física ideal, do ano passado. É só o começo do ano. Quero brigar por artilharia, e o Santos precisa brigar por título nesta temporada. Vamos trabalhar forte para atingir o ponto ideal. Esperamos brigar pelo título paulista”, completou.

Ricardo Oliveira abriu o marcador após bela assistência de Gabriel Barbosa, responsável por fechar o placar em cobrança de pênalti. 

Com a vitória diante da Ponte Preta, o Santos assumiu a liderança do Grupo A do paulistão, com quatro pontos ganhos. A equipe santista volta a campo contra o Ituano, sábado, às 11h, na Vila Belmiro.