Topo

"É desumano praticar futebol neste horário", dispara Ricardo Oliveira

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 13h27

O Santos recebeu o Ituano neste sábado e venceu por 2 a 1, mas não teve vida fácil. O gol que decretou o triunfo do time da Vila Belmiro foi marcado de pênalti pelo atacante Ricardo Oliveira aos 52 minutos do segundo tempo. De acordo com o que o próprio jogador afirmou, a dificuldade encontrada dentro de campo passa pelo horário da partida.

"É desumano praticar futebol neste horário, com o sol do meio-dia na cabeça. A torcida vem e quer ver jogo bonito. A gente também quer fazer uma boa apresentação, mas não dá. O adversário ainda veio fechado. Mas nós conseguimos os três pontos para seguirmos avançando na competição", disse Ricardo Oliveira, ainda na saída de campo.

Já o volante Renato viu as coisas de uma maneira diferente. "Apesar do calor, a equipe tocou bem a bola bem. Faltou acertar o último passe. Conseguimos dominar o Ituano, que veio para o campo com uma proposta de jogar no contra-ataque. Infelizmente tomamos um gol de escanteio, mas trabalhamos para sair com a vitória", declarou.

Com a vitória por 2 a 1 deste sábado, o Santos chega a sete pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. O próximo compromisso será contra o Novorizontino, fora de casa.