Topo

Com pênalti nos acréscimos, Santos vence Ituano no 100º jogo de Dorival

Do UOL, em São Paulo

06/02/2016 13h05

O Santos passou longe de brilhar na 100ª partida em que atuou sob o comando de Dorival Júnior, mas conseguiu sair de campo com a vitória. O time recebeu a visita do Ituano neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, e ganhou por 2 a 1.

Um gol de cabeça do zagueiro Gustavo Henrique, nos instantes finais do primeiro tempo, abriu o placar para o Santos. Na segunda metade, Naylhor empatou para o Ituano, também com um gol de cabeça. Já nos acréscimos, quando mais um tropeço dentro de casa parecia iminente para o time da Vila Belmiro, Ronaldo Mendes sofreu pênalti de Raul Prata. Ricardo Oliveira cobrou, converteu e decretou a vitória.

O pênalti no fim não foi o único lance que despertou reclamações dos jogadores da equipe visitante. Quando o placar ainda era de 1 a 0 para o Santos, o Ituano chegou a balançar as redes com Marcão. Mas a arbitragem viu impedimento e anulou.

Com o resultado, o Santos chega a sete pontos, na liderança do Grupo A. Os dois únicos pontos perdidos até agora foram na rodada de estreia, contra o São Bernardo, justamente na Vila Belmiro. Já o Ituano, que está no Grupo B, segue com dois pontos, ainda sem vencer na competição.

Os dois times agora terão uma semana inteira livre para treinar, pois só voltam a campo no próximo sábado. O Santos viajará para encarar o Novorizontino em Novo Horizonte, ao passo que o Ituano receberá a visita do Oeste.

FICHA TÉCNICA SANTOS 2 x 1 ITUANO

Data: 06/02/2016
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Raul Prata, Luiz Felipe, Peri, Claudinho (Ituano)
Cartão vermelho: Raul Prata
Gols: Gustavo Henrique (Santos), aos 48 do 1º tempo; Naylhor (Ituano), aos 37 do 2º tempo; Ricardo Oliveira (Santos), aos 52 do 2º tempo

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Vitor Bueno), Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho (Ronaldo Mendes), Gabriel (Elano) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

Ituano: Diego; Raul Prata, Naylhor Luiz Felipe e Peri; Jonatan Lima, Wellington Simião, Marcelinho (Fernando Viana) e Claudinho; Edinho (Marcão) e Ruan (Igor).
Técnico: Tarcísio Pugliese