Topo

Sem temer! Santos afasta nova surpresa com tripla invencibilidade na Vila

A última derrota santista na Vila no Paulistão aconteceu em 3 de abril de 2011 - Marcello Zambrana/AGIF
A última derrota santista na Vila no Paulistão aconteceu em 3 de abril de 2011 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/02/2016 06h00

O duelo contra o Ituano, neste sábado, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, não traz novos temores para o Santos. Apesar do tropeço na estreia do Campeonato Paulista, diante do São Bernardo, a equipe se apoia em um retrospecto triplamente favorável atuando em seu estádio para evitar surpresas.

Atualmente, são seis meses, ou 19 jogos de invencibilidade na Vila Belmiro, sendo 17 vitórias e dois empates, mas o cenário é ainda mais confortável quando associado ao Estadual.

A última derrota na Vila nesta competição aconteceu em 3 de abril de 2011, para o rival Palmeiras. Contabilizado só equipes do interior, o revés aconteceu em 2008, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio Barueri. Diante do rival, outra invencibilidade: foram 12 jogos na Vila, com nove vitórias e três empates.

O Santos que só conquistou o empate já nos minutos finais diante da equipe do ABC Paulista demonstrou significativa evolução no triunfo por 2 a 0 contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

A equipe apresentou maior entrosamento do que na estreia e construiu o placar ainda no primeiro tempo, sem grandes sofrer grandes sustos do adversário.

“Esperamos que não haja oscilação, mas sabemos das dificuldades. Querendo, ou não, não temos o ritmo de jogo e o treinamento físico é pesado. No decorrer das partidas, começamos a pegar o ritmo. Acho que temos de tudo para crescer, pegando esse jogo [contra a Ponte Preta] como parâmetro. Esperamos fazer disso para melhor”, disse o goleiro Vanderlei.

Para o próximo compromisso, o técnico Dorival Júnior deve repetir a mesma escalação apesar de ter externado preocupação com a situação física dos atletas, devido ao pouco tempo de recuperação.

O Santos terá uma semana toda livre para trabalhos após o jogo deste sábado, só voltando a atuar no próximo dia 13, contra o Novorizontino.

O Ituano, por sua vez, vem de tropeço como mandante, só empatando por 1 a 1 na última rodada diante do Linense, no Estádio Novelli Júnior. A equipe ainda não venceu na competição. O técnico Tarcísio Pugliese não poderá contar com o atacante Marcão, autor do gol no confronto, que cumprirá suspensão.

Ficha Técnica – Santos x Ituano

Data e horário: 06/02/2016, às 11h (de Brasília)

Local: Vila Belmiro

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior

Ituano: Diego Neto; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipe e João Paulo; Jonathan Lima, João Denoni, Edinho e Pery; Claudinho e Ruan.

Técnico: Tarcísio Pugliesi