Topo

Paulista - 2019

Santos começa temporada com carência na zaga, mas "não fará loucuras"

Do UOLm, em São Paulo

07/02/2016 06h00

A lista de relacionados do Santos para o jogo do sábado contra o Ituano contava com apenas dois zagueiros: Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, ambos escalados entre os titulares. Se um deles tivesse de ser substituído, o técnico Dorival Júnior seria obrigado a improvisar alguém, já que não havia mais ninguém do setor à disposição.

Isso já tinha acontecido nas duas partidas anteriores do Campeonato Paulista, uma vez que David Braz ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda que sofreu no final de 2015. A situação expõe a necessidade do clube de ter pelo menos mais um zagueiro para compor o elenco. Algo que até pode acontecer, mas que passa longe de ser uma certeza.

"O Santos está atento ao mercado, um nome ou outro pode ser apresentado", afirmou Dorival após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. Em seguida, porém, ele disse o seguinte: "Não temos prazo para a contratação de um zagueiro. A dificuldade é grande, e o Santos não fará loucuras." 

Um nome que vinha sendo cogitado na Vila Belmiro é o de Benítez, que atua no Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina. Mas ele acabou sendo descartado pela diretoria, que prefere dar prioridade a um jogador brasileiro.

Caso nenhuma contratação seja feita, o treinador terá de apostar em quem já está por perto. Uma alternativa é Paulo Ricardo, jovem que chegou a ser utilizado em 11 partidas do Campeonato Brasileiro de 2015. Outra possibilidade é Diego Silva, que era do Náutico e foi contratado inicialmente para o time B.