Topo

Marcelo Oliveira se diz incomodado com derrota e assume responsabilidade

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 19h40

O Palmeiras voltou a atuar no Allianz Parque depois de 72 dias, mas não conseguiu encerrar o jejum de vitórias no Campeonato Paulista. Após a derrota por 2 a 1 para o Linense, o técnico Marcelo Oliveira disse que o resultado é decepcionante e que uma vitória ajudaria o time na estreia da Libertadores.

"Foi decepcionante e frustrante perder um jogo como esse. Precisávamos ganhar para melhorar a posição no grupo e somar ponto para ter vantagem depois. Seria bom vencer para viajarmos mais tranquilos para a Libertadores. Somos responsáveis, inclusive eu, que escalo o time", afirmou Marcelo, que mostrou-se insatisfeito com a situação.

"Estou incomodado, o presidente está incomodado, o Alexandre Mattos também, os jogadores também. Precisamos minimizar o erro. Erro está custando muito caro. O Palmeiras tinha que ter vencido o Linense", frisou.

O comandante alviverde também admitiu que a equipe precisa melhorar o rendimento para a estreia na competição continental, daqui a três dias. Para ele, porém, a partida teve alguns pontos positivos.

"Eu espero que apresente coisas diferentes. Hoje teve bons momentos, de lucidez. A gente sempre espera o que o futebol exige: defender com eficiência e agredir sempre. Temos tido dificuldades, mas não perdemos a confiança. Esse jogo serviu como observação, principalmente os volantes", ressaltou.

O treinador ainda minimizou as vaias da torcida ao fim da partida. "Veio um número bom de torcedores. Não soubemos retribuir o apoio. Não teve nada de anormal, A torcida tem todo direito de vaiar. O torcedor está no seu papel. Nós é que temos de melhorar. Quando o time não ganha gera desconfiança de fora para dentro", disse.

Com a derrota para o Linense, o Palmeiras chegou há três jogos sem vencer. Depois de estrear com vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, o time alviverde empatou com São Bento (2 a 2) e Oeste (0 a 0).

Na próxima terça-feira, a equipe fará o primeiro jogo na Libertadores, diante do River Plate-URU, no Uruguai. Daqui a uma semana, o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão.