Topo

Na volta ao Allianz, Palmeiras frustra torcida e leva virada do Linense

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 18h55

O retorno do Palmeiras ao Allianz Parque não acabou da maneira que a torcida gostaria. Com uma escalação mista por causa da estreia na Libertadores, na terça-feira, o time perdeu de virada para o Linense por 2 a 1 no primeiro jogo dentro do seu estádio em 2016.

O Palmeiras saiu na frente no primeiro tempo em um lance polêmico. O pênalti marcado de Marcão em cima de Alecsandro gerou muita reclamação dos visitantes. O atacante acertou a cobrança e abriu o placar. Ainda antes do intervalo, William Pottker recebeu lançamento de Fillipe Souto e empatou. No segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira até tentou se lançar ao ataque em busca do gol da vitória, mas deu espaços para o adversário contra-atacar e chegar à virada. O responsável por isso foi, mais uma vez, William Pottker. 

Com o resultado, o Palmeiras fica estacionado nos cinco pontos no Grupo B do Paulista. Já o Linense chega a seis pontos, depois de empatar nas três primeiras rodadas, e sobe no Grupo A.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o Santos. A reedição da final do último Paulista acontecerá no sábado, novamente no Allianz Parque. Antes disso, porém, o time visita o River Plate uruguaio, na terça-feira, pela estreia na Libertadores. Já o Linense volta a entrar em campo na quarta-feira, pelo Paulista, para encarar o Mogi Mirim fora de casa. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 LINENSE
 
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 20.768
Renda: R$ 1.220.429,56
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões amarelos: William Pottker, Marcão, Zé Antônio (Linense)
Gols: Alecsandro (Palmeiras), aos 37 do 1º tempo, William Pottker (Linense), aos 39 do 1º tempo e aos 36 do 2º tempo.
 
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales, Moisés (Régis), Allione e Rafael Marques (Erik); Alecsandro (Cristaldo).
Técnico: Marcelo Oliveira
 
Linense: Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério (Rogerinho); Marcão, Fillipe Souto (Guilherme Lazaroni), Zé Antônio e Thiago Humberto; Ricardinho (Cristiano) e William Pottker.
Técnico: Moacir Junior