Topo

Corintianos aprovam empate no interior: "mais importante é não perder"

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 21h31

Ao empatar por 2 a 2 com a Ferroviária na noite deste domingo, em Araraquara, o Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento que tinha na temporada 2016. Porém, os jogadores alvinegros saíram de campo satisfeitos com o resultado conquistado na Fonte Luminosa.

“O mais importante no campeonato é não perder, e foi o que a gente conseguiu hoje [domingo]. O time está de parabéns. O empate está de bom tamanho”, disse Giovanni Augusto, autor do gol que evitou a primeira derrota do Corinthians na temporada.

“Enfrentamos um adversário muito difícil, que sai jogando em todas as bolas. Eles tiveram o mérito deles de dificultar o nosso jogo”, acrescentou Giovanni Augusto.

Quem também gostou do empate e elogiou o adversário na saída de campo foi Bruno Henrique: “O time deles veio pra cima, é de se esperar que o time que joga em casa tenha o ímpeto de ir mais pra cima. Mas o empate é um bom resultado também”.

Apesar do resultado, o Corinthians continua na liderança do grupo D do Paulistão, agora com 13 pontos. A Ferroviária, por sua vez, chega aos dez pontos e também segue na ponta da chave C - três à frente do terceiro colocado São Paulo.

O Corinthians agora volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o São Bento, fora de casa, às 21h45, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.