Topo

Michel Bastos desabafa: "Estes que estão me vaiando, vão me aplaudir"

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 22h03

Autor de um dos gols da vitória do São Paulo sobre o Novorizontino, o meia Michel Bastos desabafou depois de ser alvo da própria torcida durante a partida.

“Estes que estão me vaiando, vão me aplaudir. Eu já vim para o jogo esperando uma reação como essa”, afirmou depois da partida.

O gol de Michel Bastos saiu aos 19 minutos da primeira etapa. O camisa 7 iniciou a jogada que resultou no pênalti sofrido por Rogério. Bastos pediu para cobrar a penalidade e balançou as redes do Novorizontino.

“Não quis bater o pênalti para mostrar algo a mais para algumas pessoas, foi para ajudar o grupo e a equipe a vencer, que é meu objetivo. Só assim vou conseguir reverter e mudar o pensamento de alguns torcedores sobre mim e provar que sou um jogador que posso ajudar.”

Depois do gol, parte dos torcedores são-paulinos passaram a gritar o nome de Michel Bastos, mas não o suficiente para encerrar a rusga com a torcida organizada: "Michel, c..., não fez mais que obrigação", cantavam junto com aplausos. No segundo tempo, inclusive, até o restante dos torcedores começou a pegar no pé de Bastos, com gritos de "vamos correr, Michel".

Com a vitória, o São Paulo se mantém na segunda colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com 10 pontos, empatada com a Ferroviária, que entra em campo nesta quinta-feira (25), contra o Ituano. O time do Morumbi volta a campo no próximo sábado (27), quando viaja a Campinas para enfrentar a Ponte Preta.