Topo

Gabigol ameniza ausência de Ricardo Oliveira ao exaltar 'substituto Joel'

Do UOL, em Santos (SP)

25/02/2016 21h51

O atacante Gabriel Barbosa amenizou a ausência do atacante Ricardo Oliveira na vitória do Santos por 4 a 1 diante do Mogi Mirim, nesta quinta-feira, no Pacaembu, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 10 ressaltou que confia no elenco e destacou a atuação de Joel, que substituiu o artilheiro santista e marcou dois gols no jogo.

“O Ricardo é um atacante de seleção, que sempre faz gol, mas tem jogadores que pode substituí-lo muito bem. É uma perda grande, mas confinamos no elenco, o Joel hoje fez uma grande partida”, afirmou Gabigol à rádio Globo.  

Joel formou a dupla de ataque com Gabriel. A dupla foi “abastecida” pelos meias Lucas Lima e Serginho, que fizeram uma grande partida.

Enquanto Gabriel voltou a desperdiçar gols, Joel foi determinante para garantir a vitória santista. Desligado um pouco no primeiro tempo, o camaronês brilhou no segundo tempo e definiu o jogo. Ele marcou o segundo gol do Santos após "tabela" com Serginho na área e, o terceiro, com um gol de cabeça depois de aproveitar o rebote do goleiro Daniel em chute de Gabriel Barbosa. 

Joel ainda participou do primeiro gol. O atacante tabelou com Lucas Lima, que cruzou na área e viu o zagueiro Bruno Costa desviou contra o seu próprio gol para abrir o marcador para o Santos. O Mogi Mirim descontou no final do jogo com ex-palmeirense Wendel, e Lucas Lima, aos 46 minutos do segundo tempo, fechou o placar em cobrança de pênalti.