Topo

Corinthians recua em empréstimo e dá ultima vaga do Paulista a Cristian

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/02/2016 17h39

O Corinthians confirmou nesta sexta-feira que o volante Cristian está inscrito no Campeonato Paulista.

Fora da relação inicial enviada para o início da competição, o jogador se recuperou de uma lesão na panturrilha direita sofrida durante a pré-temporada nos Estados Unidos e trabalha com bola há alguns dias. Recentemente, o treinador Tite manifestou o desejo de emprestar o volante em duas ocasiões.

"Eu chamei o Cristian e falei que ele não seria inscrito, que eu precisava de outros atletas. Tem um lado humano difícil, mas vejo necessidade de ele jogar mais, retomar o padrão normal. Mendoza, a mesma coisa. Vejo possibilidade de empréstimo para crescer", justificou Tite.

Dias depois, entretanto, o Corinthians surpreendeu ao anunciar a inscrição de Cristian na Copa Libertadores. Nesta sexta, último dia para fechar a lista de 28 jogadores da primeira fase, ele também foi incluído na relação para o Paulista. A lesão de Elias, que ficará ao menos um mês fora, abre espaço para uma nova oportunidade ao jogador que teve passagem de grande destaque pelo clube em 2009.

Por cerca de um mês, o Corinthians buscou um empréstimo para Cristian, mas não obteve sucesso. O volante tem, hoje, um dos três principais salários do Corinthians e não conseguiu atuar regularmente desde a chegada ao clube, há um ano. A condição salarial dificultou a cessão dele a outras equipes. Possibilidades na China e na Turquia foram descartadas por ele.

Assim, o Corinthians vai até o fim da primeira fase do Paulista com os seguintes atletas: Cássio, Matheus Vidotto e Walter (goleiros); Edílson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel (laterais); Balbuena, Felipe, Yago, Vílson e Pedro Henrique (zagueiros); Bruno Henrique, Elias, Maycon, Willians e Cristian (volantes); Rodriguinho, Alan Mineiro, Danilo, Guilherme, Giovanni Augusto e Marlone (meias); Lucca, Luciano, Romero, André e Claudinho (atacantes).