Topo

Corinthians abafa Oeste e escapa de tropeço com gol de Rodriguinho no fim

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 22h50

O Corinthians não teve noite inspirada, mas conseguiu se reencontrar com a vitória no Campeonato Paulista neste sábado.

O gol que definiu o resultado de 1 a 0 contra o Oeste em Itaquera foi marcado por Rodriguinho, aos 46min do segundo tempo, depois de alguns minutos no abafa. O Corinthians vinha de dois empates seguidos na competição e por pouco não teve o terceiro, mas prevaleceu novamente a persistência.

Balançar as redes no fim não chega a ser uma novidade para o time nesta temporada. Pelo contrário: dos 11 gols em jogos oficiais no ano, seis aconteceram nos 10 últimos minutos.

Com o resultado, o Corinthians chega a 17 pontos após sete rodadas e lidera o Grupo D do campeonato, apesar de duas partidas sem vitória. O Oeste, por sua vez, fica com cinco pontos e permanece na lanterna do Grupo A. A partida deste sábado serviu como ensaio para o próximo confronto, pela Libertadores, quarta-feira contra o Santa Fe-COL.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 OESTE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Diogo Correia dos Santos
Público: 28.949 (28.717 pagantes)
Renda: R$ 1.460.902,00
Cartões amarelos: Léo Príncipe (Oeste) e Yago (Corinthians)
Gol: Rodriguinho (Corinthians), aos 46min do segundo tempo

CORINTHIANS: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Luciano) e Lucca (Romero); André (Danilo)
Treinador: Tite

OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante e Dionísio (Danielzinho); Elivélton (Leandro Mello), Guilherme Amorim e Mazinho; Betinho, Maurinho e Marcelinho Paraíba (João Gabriel)
Treinador: Renan Freitas