Topo

Lucas Lima diz que Corinthians é "time de achar gols" e reclama de ferrolho

O meia Lucas Lima ressalta que time de Tite joga mal muitas vezes, mas "acha gols" - Ernesto Rodrigues/Folhapress
O meia Lucas Lima ressalta que time de Tite joga mal muitas vezes, mas "acha gols" Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2016 12h45

O meia Lucas Lima elogiou a obediência tática do Corinthians, adversário do Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, mas ressaltou que o rival é um time que muitas vezes joga mal e "acha gols" para vencer os jogos.

"A equipe do Tite é muito boa taticamente, sabemos que teremos trabalho para infiltrar. Equipe que não joga muito bem várias vezes, mas que acha um gol e ganha jogos. Não podemos dar bobeira para errar pouco e impor nosso ritmo jogando em casa", afirmou Lucas Lima.

"A equipe do Corinthians é muito obediente taticamente, linha adiantada, perfeita, defensivamente é muito difícil, tomam poucos gols. Trabalharemos para furar o bloqueio", completou.

O camisa 20 reclamou de equipes que fazem uma espécie de "ferrolho" na defesa, atuando com atletas atrás da linha da bola, estratégia bastante utilizada por Tite, principalmente quando o Corinthians joga fora de casa.

"Quando fica um só no pé é mais chato, não gosto, o cara colado onde eu for, dificulta mais. Linha fechada é difícil de penetrar, tem que ter paciência. Acabamos pecando em detalhes e perdemos o jogo (contra o Red Bull). Não podemos repetir contra o Corinthians", disse.

O "maestro santista" ainda pediu atenção em relação aos gols que o Corinthians marca nos minutos finais. O rival santista, ainda em reconstrução, marcou seis de seus 11 gols a partir dos 83 minutos de jogo no início desta temporada, o que se repetiu na noite do sábado contra o Oeste, quando o time de Tite venceu o jogo por 1 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo. Desses seis, cinco interferiram diretamente no resultado da partida

"Temos que entrar concentrados (contra os gols nos minutos finais do Corinthians). Jogar os 90 minutos da mesma forma. Clássico é bom de jogar, gostoso, temos que nos preparar bem para jogar", disse.

Para encarar o Corinthians, o técnico Dorival Júnior realizou o primeiro treino tático nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador fechou os portões e a imprensa não pôde acompanhar a atividade. Ricardo Oliveira, com dores no joelho, e David Braz, recuperado de uma lesão de grau 3 na coxa, fazem parte do mistério do treinador.