Topo

Santos faz treino fechado sem R. Oliveira e assiste vídeos do Corinthians

Atacante se recupera de dores no joelho. Além dele, Vanderlei com virose não treinou - Divulgação/Santos FC
Atacante se recupera de dores no joelho. Além dele, Vanderlei com virose não treinou Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2016 13h20

O zagueiro Lucas Veríssimo deixou escapar que o atacante Ricardo Oliveira não participou novamente do treino no gramado do CT Rei Pelé. Nesta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior realizou treino tático com os portões fechados, sem a presença da imprensa.

Antes disso, o treinador fez o elenco assistir a vídeos com lances do Corinthians, adversário do Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

“O vídeo é interno. Não posso falar”, diz Lucas Veríssimo, mais comedido.

“Posicionamento. Corinthians é veloz, forte. Vimos bola parada, contra-ataque, etc”, comentou Thiago Maia.

Ricardo Oliveira segue em tratamento de um inchaço no joelho direito. O camisa 9, que sentiu dores e foi substituído no intervalo da derrota santista para o Red Bull por 2 a 0 no último domingo, em São José dos Campos, realizou exames, que não constaram qualquer lesão no local. Mesmo assim, o artilheiro faz parte do mistério de Dorival em relação a escalação do time.

Veríssimo acredita que Ricardo Oliveira não treinou por causa do joelho direito, mas amenizou uma possível ausência do camisa 9 no clássico ao citar que o elenco conta Joel, ex-Cruzeiro, e até Paulinho, ex-Flamengo.

“Esperamos que o Ricardo esteja (no clássico). Não participou do treino, não sei por que, deve estar tratando do joelho. Se ele não  estiver, temos Joel, Paulinho. Estaremos preparados”, afirmou Lucas Veríssimo.

“Nosso time vem trabalhando forte para o clássico. De novidade não temos. Time vem trabalhando bem e vamos seguir assim até o clássico”, completou.

Além de Ricardo Oliveira, o goleiro Vanderlei com uma virose também não participou do treino-tático nesta quarta-feira. No entanto, o goleiro deve estar em campo nas próximas atividades e também no clássico contra ao Corinthians.