Topo

Pacote de reforços do Corinthians já foi sonho do Santos no mercado

Santos não quis esperar por Giovanni Augusto e Berola em troca por T. Ribeiro - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Santos não quis esperar por Giovanni Augusto e Berola em troca por T. Ribeiro Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2016 06h00

Os reforços contratados pelo Corinthians no início desta temporada poderiam estar vestindo a camisa do Santos no clássico entre os dois alvinegros neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Isso porque a maioria dos atletas contratada pelo time de Parque São Jorge negociou com o Santos no ano passado - casos de Lucca, Giovanni Augusto, Marlone, e Guilherme. Todos receberam propostas do alvinegro praiano, mas não chegaram a um acordo.

Além deles, o volante Willians foi alvo do Santos em anos anteriores, quando o atleta defendia Santo André, Flamengo e Internacional.

O restante entrou na lista de negociações frustradas da diretoria do presidente Modesto Roma. Lucca foi oferecido ao Santos antes de se transferir para o Corinthians. Os dirigentes do Criciúma foram pessoalmente a Vila Belmiro para fechar o negócio.

No entanto, o Santos exigiu um empréstimo gratuito e ainda queria 30% do lucro em uma futura transferência do atleta em contrato. O clube catarinense considerou a proposta abusiva e abriu negociações com o Corinthians.

No caso de Giovanni Augusto, a diretoria santista não teve paciência para contar com o atleta. O Santos recebeu uma lista de nomes de atletas oferecidos pelo Atlético-MG em troca da liberação do atacante Thiago Ribeiro, emprestado ao clube mineiro até o término dos estaduais deste ano.

Mas para acertar com o Santos, Giovanni Augusto precisava entrar em acordo com o Atlético, já que ele estava com uma ação contra o clube mineiro. O meia questionava na justiça a validade de um aditivo de contrato assinado por ele, em janeiro de 2014. A cúpula santista não quis esperar o fim do imbróglio e escolheu Neto Berola.

Marlone, por sua vez, foi alvo do Santos nos três últimos anos, quando defendia Vasco e Cruzeiro, respectivamente. A última tentativa, sem sucesso por não querer pagar pelo empréstimo, ocorreu antes de o atacante acertar sua transferência para o Sport.

Além do pacote de reforços do Corinthians, a diretoria santista ainda tentou a contratação do veterano Danilo, antes de o meia Lucas Lima engrenar. Outro corintiano, Ralf, hoje no futebol chinês, também esteve na lista recente de reforços pretendidos e não contratados pelo Santos.