Topo

Dorival respeita 'mistão de Tite' e usa 6 a 1 para evitar Santos acomodado

Dorival lembra goleada dos reservas do Corinthians no São Paulo ano passado - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Dorival lembra goleada dos reservas do Corinthians no São Paulo ano passado Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/03/2016 06h00

O técnico Dorival Júnior não se ilude com o fato de Tite cogitar a escalação de um "time misto" no clássico entre Santos e Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Durante os treinamentos, palestras e até vídeos assistidos do rival, o treinador enfatizou a goleada por 6 a 1 que os reservas do Corinthians aplicaram no São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Dorival usou o vexame são-paulino de exemplo para evitar acomodações de sua equipe em campo.

"Corinthians jogou uma partida como uma equipe modificada contra o São Paulo e vocês sabem bem o que aconteceu. As equipes são iguais. Temos mais uma bela rodada. Ao fim de tudo, vamos tentar fazer o melhor possível", afirmou Dorival.

Diferente do Corinthians, que prioriza a Copa Libertadores da América, o Santos jogará com força máxima neste domingo. O time será o mesmo que iniciou os últimos três jogos – contra Palmeiras, Mogi Mirim e Red Bull. Com isso, o meia Serginho será mantido no quarteto ofensivo ao lado de Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

O artilheiro santista foi poupado nos três primeiros dias de treino-tático nesta semana, no CT Rei Pelé, pois se recuperava de dores no joelho direito. No entanto, o camisa 9 participou do coletivo da última sexta-feira e está confirmado para o jogo.

Vanderlei foi poupado de algumas atividades na semana por causa de virose, mas também está escalado por Dorival. A única novidade pode ficar no banco de reservas – o zagueiro David Braz, recuperado de uma lesão de grau na coxa.