Topo

São Paulo leva virada contra São Bernardo, perde 4ª no ano e sai vaiado

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 17h51

O São Paulo sofreu uma derrota, neste sábado, que pode ter graves sequências. A vitória do São Bernardo por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, não interfere muito no torneio, mas cria um ambiente complicado para o time tricolor, que saiu bastante vaiado pela torcida no Estádio do Pacaembu. A equipe sofreu sua 4ª derrota em 2016, pouco antes de encarar um dos seus maiores desafios da temporada: encarar o River Plate, na quinta-feira, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. 

O São Paulo tem 13 pontos no Paulistão e caiu para o 2º lugar o seu grupo no Campeonato Paulista. Já o São Bernardo saiu da lanterna da chave e tem 9 pontos.

O jogo começou com uma decepção para o São Paulo, pois Calleri desperdiçou um pênalti aos  5min. Depois, o São Bernardo ainda deu dois sustos no time da casa, mas Lugano brilhou e evitou as finalizações. Ganso fez a torcida tricolor respirar aliviada aos 28min, pois fez um belo gol e matou o ânimo adversário no primeiro tempo.

Mas o São Bernardo voltou bem diferente após o intervalo. Além de ser mais agressivo na marcação, passou a aproveitar contra-ataques e assustar a defesa tricolor, que era muito lenta na recomposição. Tanto que, aos 23min, o gol do São Bernardo saiu em uma jogada de transição rápida. Tatá chutou para gol, e um desvio atrapalhou Denis na jogada. Logo depois, em mais uma falha conjunta da zaga, Henan deu passe para Jean Carlos decretar a virada. Por fim, Bruno terminou a tragédia com um gol contra nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x SÃO BERNARDO
Data: 05/03/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (8ª rodada)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Cartões amarelos: Cañete (SÃO)
Gols: Ganso, aos 28min do 1º tempo; Tatá, aos 23min do 2º tempo; Jean Carlos, aos 31min do 2º tempo; e Bruno (contra), aos 45min do 2º tempo.

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Rogério); Hudson, Thiago Mendes (Alan Kardec) e Ganso; Carlinhos, Centurión (Wesley) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

SÃO BERNARDO
Luiz Daniel, João Francisco (Rayan), Luciano Castan, Daniel Amora (Tatá), Magal, Marino, Jean Carlos, Henan, Cañete, Alyson e Eduardo. Técnico: Sérgio Soares