Topo

Corintiano reclama de espaço dado a Lucas Lima. Tite enaltece meia

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 19h03

Lucas Lima teve espaço para criar na vitória de 2 a 0 do Santos sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Foi dele inclusive o cruzamento que originou o primeiro gol santista, marcado por Ricardo Oliveira. Ao lado de Renato, o camisa 20 comandou o meio-campo e conseguiu construir uma série de jogadas. Lucca, do Corinthians, não gostou.

Após o apito final, o atacante corintiano reclamou do espaço dado a Lucas Lima para criar as jogadas. “Tinha que tirar um pouco mais de espaço do meio-campo deles. Demos muito espaço para o Lucas Lima. Não pode acontecer. Jogador da qualidade dele... achou muitos espaços”, afirmou Lucca.

Lucas Lima também foi alvo de uma das perguntas feitas a Tite na entrevista coletiva concedida após o jogo na Vila Belmiro. O técnico exaltou o meia e falou sobre a liberdade que ele tem dentro da equipe do Santos.

“Ele é um jogador diferenciado na criação. O que ele tem é uma liberdade de criação muito ampla no time do Santos”, analisou o treinador.

O Corinthians agora esquece o Campeonato Paulista e volta a pensar na Libertadores, torneio pelo qual enfrenta o Cerro Porteño, quarta-feira, às 19h30, em Assunção.