Topo

Mudança de São Paulo x Palmeiras gera transtorno a corrida no Pacaembu

Prova Circuito das Estações, que chega ao Pacaembu, espera receber 15 mil pessoas - O2 Corre Brasil/Divulgação
Prova Circuito das Estações, que chega ao Pacaembu, espera receber 15 mil pessoas Imagem: O2 Corre Brasil/Divulgação

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

08/03/2016 16h44

A organização da corrida de rua Circuito das Estações está chateada com a decisão da federação paulista de futebol de mudar o horário do clássico entre São Paulo e Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

Remarcado para as 11h da manhã, o jogo acontecerá ao mesmo tempo em que os corredores das provas de 10km e 5km estarão chegando à praça Charles Miller, na frente do estádio.

A organização da prova havia marcado o evento para a manhã de domingo há mais de três meses e espera que cerca de 15 mil pessoas (10 mil das quais corredores e corredoras) participem do evento.

O temor é que haja confusão entre os públicos da corrida e do clássico.

Uma grande estrutura com palco, pórticos, tendas e stands de patrocínio será montada nos arredores do Pacaembu e só será desmontada após a partida. Ruas por onde os corredores passarão também serão fechadas no momento em que os torcedores de São Paulo e Palmeiras estarão chegando ao estádio.

A Polícia Militar pediu a alteração do horário do jogo, marcado originalmente para as 16h, para que ele não coincidisse com os protestos pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que acontecerão à tarde perto do estádio.

Neste momento, a PM e a organização da prova de atletismo estão se reunindo para definir o que fazer no domingo. A posição do evento é de descontentamento, principalmente por eles não terem sido consultados sobre a alteração do horário do jogo, mas eles pretendem manter o planejamento inicial.

"Entende-se as razões pelas quais o horário do jogo foi alterado", escreveu no Facebook a empresa que organiza o Circuito das Estações, "contudo tal mudança parece temerosa. Esforços já estão sendo feitos para a resolução do problema. Apelamos para que não seja a parte mais fraca a sofrer as consequências."

Na mesma página, alguns corredores lamentaram a alteração do horário do jogo e mostraram preocupação em relação ao comportamento dos torcedores do futebol, principalmente dos organizados.

O São Paulo está jogando no Pacaembu porque o gramado do Morumbi está em reforma.