Topo

Santos repassa filho de M. Carioca para testes na 4ª divisão do Paulista

Filhos de Marcelinho Crioca e Marcelo Passos fazem testes na Portuguesa Santista - Arte/UOL
Filhos de Marcelinho Crioca e Marcelo Passos fazem testes na Portuguesa Santista Imagem: Arte/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/03/2016 14h59

O Santos repassou pela segunda vez o meia-atacante Lucas Surcin, filho do ex-atacante Marcelinho Carioca. O atleta foi contratado para o time B no início do ano, mas foi emprestado ao Vitória-PE. De volta ao clube paulista, Lucas agora passa por uma espécie de testes na Portuguesa Santista, que disputará a quarta divisão do Campeonato Paulista.  

O filho de outro ex-jogador, o meia Marcelinho Passos, filho do ex-meia Marcelo Passos, vice-campeão brasileiro pelo Santos em 1995, segue a mesma trajetória. A dupla ajudou o Vitória a se manter na primeira divisão do Campeonato Pernambuco e, agora, precisa brigar para aparecer na lista final de inscritos da Portuguesa Santista.

São 24 atletas de linha inscritos e existem mais de 30 avaliados no clube do litoral paulista, que fez uma parceira com o Santos para disputar a competição.

Os filhos de Marcelinho Carioca e Marcelo Passos assinaram contrato com o Santos até o fim deste mês. Por conta disso, eles estão pressionados na Portuguesa Santista. Caso não sejam aprovados no teste, a dupla não deve permanecer no time B do Santos, comandado por Kleiton Lima.

O curioso é que Marcelinho Passos é avaliado por seu pai na Portuguesa Santista. Isso porque o vice-campeão brasileiro pelo Santos em 1995 é auxiliar-técnico na Briosa, como é chamada a Portuguesa por seus torcedores.

Os dois foram contratados com salário baixo para os padrões do futebol. No caso de Lucas, filho de Marcelinho Carioca, o Santos paga R$ 1 mil por mês.

O filho de Marcelinho Carioca disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Tupã antes de acertar com o Santos. Lucas foi revelado pelo São Caetano e também defendeu Audax-RJ e Marília.