Topo

Dudu elogia Marcelo Oliveira, mas diz: "as coisas não vinham acontecendo"

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 13h21

Dudu foi o destaque do Palmeiras no clássico deste domingo (13), contra o São Paulo. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 no Pacaembu, o meia-atacante elogiou o ex-treinador Marcelo Oliveira na saída do campo, mas lamentou a sequência ruim de resultados do clube alviverde, que demitiu o técnico na última semana.

"As coisas não vinham acontecendo com o Marcelo Oliveira, mas o Marcelo é um grande treinador. O Marcelo também está de parabéns por deixar a equipe montada”, disse à Rádio Bandeirantes, depois de exaltar o interino Alberto Valentim, que venceu seu sexto jogo no comando da equipe. "Importante a vitória, Alberto está de parabéns, soube dar compactação".

Valentim colocou em campo um time pronto para aproveitar o erro do adversário e buscar a vitória no contra-ataque, estratégia que deu certo. No entanto, ele não terá sequência no comando do Palmeiras, já que Cuca teve sua contratação confirmada na noite do sábado. Capitão do time, o goleiro Fernando Prass analisou a situação e comemorou o resultado positivo, que dá tranquilidade ao novo técnico para a próxima partida, contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores.

"Vencer sempre é bom, ainda mais com um treinador novo chegando. Temos que ter a consciência que temos muitas coisas a melhorar. A gente tem mais nitidez para ver os erros porque está com a cabeça mais tranquila", avaliou o goleiro ao Premiere.

Cuca terá o início dessa semana para preparar a equipe para o duelo da Libertadores, que será realizado na próxima quinta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), em Montevidéu.