Topo

Maycon comemora primeiro gol e ganha elogio de Tite: "Não é brucutu"

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 18h05

O terceiro gol do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP neste domingo foi marcado por Maycon. Foi a primeira vez que o volante de 18 anos balançou as redes como profissional.

"Foi a realização de um sonho. Primeiro teve a estreia, depois o primeiro gol. Pegar confiança é importante. Graças a Deus tudo deu certo. É um dia histórico na minha vida", disse Maycon depois do jogo, em entrevista à TV Bandeirantes.

"O Tite vem me dando oportunidades, e eu tento fazer meu melhor sempre. Ele até brincava comigo porque na Copinha eu fazia muitos gols, e aqui no profissional ainda não tinha aproveitado as chances que apareceram", completou o volante. 

O gol e a boa atuação fizeram o jovem volante ganhar elogios do comandante. "É o prêmio a todo trabalho da base do Corinthians", disse Tite. "Eu apenas potencializo. Ele tem rodinha no pé, transição. Para um meio-campista, é importante. Não é brucutu."

A vitória sobre o Botafogo-SP deixa o Corinthians na liderança geral do Campeonato Paulista com 20 pontos. O time volta a entrar em campo na quarta-feira, pela Libertadores, para enfrentar o Cerro Porteño.