Topo

Garçom em vitória do Santos, Lucas Lima quer provar que merece seleção

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2016 21h55

O meia Lucas Lima teve participação direta no gol que garantiu a vitória do Santos contra o XV de Piracicaba por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Barão de Serra Negra, em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 20 foi o responsável pelo cruzamento na cabeça de Gustavo Henrique, que marcou aos 40 minutos do primeiro tempo o único gol da partida. Após o duelo, Lucas Lima disse que pretende “provar” nos próximos jogos do Santos que mereceu a convocação para a seleção brasileira.

Ao lado de Ricardo Oliveira, o “maestro santista” foi convocado por Dunga para disputar os duelo Uruguai no dia 25 de março, na Arena Pernambuco, e o Paraguai quatro dias depois, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“São dois jogos difíceis (pela seleção nas Eliminatórias), estou com os pés no chão para chegar muito bem lá e mostrar meu potencial. Mas antes, temos jogos para provar aqui no Santos e chegar bem lá”, afirmou o meia ao canal Premier.

Lucas Lima saiu no segundo tempo para a entrada de Rafael Longuine. Dorival optou por poupar o jogador na etapa final devido o estado do gramado, bastante encharcado por causa da forte chuva que caiu em Piracicaba.

“Opção do Dorival (substituição no 2º tempo). O gramado estava pesado, dificultou um pouco, mas suportamos bem e saímos com o resultado positivo”, concluiu.