Topo

Santos sofre sem artilheiro, mas vence XV com gol de "zagueiro salvador"

Do UOL, em Santos (SP)

15/03/2016 21h26

O Santos venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Barão de Serra Negra, em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Paulista. No entanto, sem a presença de seu artilheiro, Ricardo Oliveira, poupado por Dorival Júnior, a equipe santista foi bastante pressionada pelos donos da casa e precisou de um gol de cabeça, do zagueiro Gustavo Henrique, para vencer o jogo.

Além de fazer o gol da vitória, o camisa 6 usou a cabeça para evitar que o XV marcasse o seu gol em bola aérea. Os donos da casa abusaram dos cruzamentos, principalmente em cobranças de faltas e escanteios do lateral Carleto. 

O XV de Piracicaba é um anfitrião indigesto historicamente para o Santos. O alvinegro praiano havia empatado as últimas quatro vezes em Piracicaba: 2012, 2010, em um amistoso com o próprio Dorival, 1995 e 1993. O último triunfo aconteceu em 1991. Além disso, o clube alvinegro só havia vencido seis de 22 jogos disputados no estádio, tropeçando até mesmo no final da década de 60 e início de 70, ainda na era liderada por Pelé no clube.

Após vencer o XV, o Santos encara o Rio Claro, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), fora de casa, em jogo válido pela 10ª rodada da competição. Já o time de Piracicaba visita o Novorizontino, sábado, às 16h (de Brasília), em Novo Horizonte-SP.  

Ficha Técnica: XV de Piracicaba 0 x 1 Santos-SP
 
Data e horário: 15/03/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Arbitragem: Alessandro Darcie
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Público: 5.919
Renda: R$ 213.320.00
 
Gol: Gustavo Henrique aos 40 minutos do primeiro tempo (Santos)
 
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo (Santos); Henrique Santos (XV de Piracicaba)
 
XV de Piracicaba: Bruno Brígido; Daniel (Julinho), Fábio Sanches, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton, Aloísio e Henrique Santos (Dinei); Fabinho e Patrick (Rivaldinho)
Técnico: Narciso
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Longuine), Serginho (Paulinho), Gabriel Barbosa (Alison); Joel.
Técnico: Dorival Júnior