Topo

Quatro reservas do Corinthians aproveitam chance e ganham pontos com Tite

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 11h00

Depois dos reservas do Corinthians golearem o Linense por 4 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Paulista, o técnico Tite revelou uma brincadeira que faz com o elenco para ver quem é titular: "eu digo que tenho uma caderneta e vou marcando pontos para eles".

É uma brincadeira, mas com fundo de verdade, afinal os reservas precisam aproveitar qualquer oportunidade para impressionar Tite. E no Corinthians isso tem funcionado bem, pois o técnico tem estimulado bastante a concorrência em vários setores da equipe.

Neste sábado, quatro jogadores ganharam mais pontos na caderneta de Tite: Balbuena, Edilson, Romero e Danilo se destacaram contra o Linense e mostraram que podem jogar com mais frequência nas próximas partidas do Corinthians.

Balbuena

O zagueiro paraguaio fez cinco jogos até agora e já se tornou uma sensação no Corinthians pelo bom tempo de bola, posicionamento e firmeza nos desarmes. Neste sábado, ele fez seu primeiro gol, o que reforça mais uma boa característica dele, o bom jogo aéreo. Felipe é titular absoluto, mas Yago já pode se sentir ameaçado, mesmo jogando bem.

Edilson

As chances de Edilson virar titular são muito pequenas, já que Fagner é comprovadamente melhor e está em boa fase. Mas o lateral aproveitou muito bem sua chance neste sábado, inclusive com seu primeiro gol pelo Corinthians. Saiu elogiado por Tite por ter evoluído fisicamente. Não vai conseguir uma vaga de titular por isso, mas pelo menos mostrou que é um reserva confiável.

Romero

O paraguaio é o artilheiro do Corinthians na temporada, com sete gols. Neste sábado, mostrou mais uma vez essa veia artilheira, marcando duas vezes. Foram gols de técnica, com chutes de primeira. O técnico Tite o elogiou demais. Por enquanto Giovanni Augusto e Lucca são titulares pelos lados, mas a permanência de Lucca no Corinthians ainda não foi assegurada. A diretoria está confiante em contratá-lo, mas se isso não acontecer, Romero deve aparecer como substituto.

Danilo

O meia tem mostrado uma enorme versatilidade. Com sua inteligência, Danilo soube se adaptar como centroavante e como ponta. Neste sábado, jogou pelos lados do campo e foi o principal organizador dos lances de perigo do Corinthians. Já é considerado o 12º jogador do time, mas pode entrar no 11 inicial em breve.

Outros

Cássio, Rodriguinho e André atuaram neste sábado, mas têm sido titulares. O meia na verdade é substituto de Elias, que está lesionado, e provavelmente vai para o banco quando ele se recuperar. Neste sábado, ele não fez nada de impressionante para buscar um espaço no time.

Os outros três reservas que começaram como titulares neste sábado foram Alan Mineiro, Vilson e Guilherme Arana. Nenhum deles se destacou também, mas o primeiro pelo menos foi elogiado por Tite por ter "virado um atleta", já que estava visivelmente fora de forma e se recuperou com ajuda da nutricionista do clube.