Topo

Cuca vê time inseguro e diz: "Tem que ser colhudo para jogar no Palmeiras"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 22h54

Depois da derrota de 2 a 1 do Palmeiras para o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, o técnico Cuca disse ter visto um time muito inseguro e instável. Com uma série de três revezes consecutivos, o treinador afirmou que é necessário “ser macho e ter colhão” para sair da má fase.

“(O jeito é) Sendo guerreiro, sendo macho nessa hora. Jogar no Palmeiras é bom, todo mundo quer, mas tem que ser colhudo para jogar no Palmeiras. A gente tem que se organizar mais, e isso passa por mim também. Torcedor está bravo com razão, mas espera, a gente ainda vai brigar por título”.

Sobre a atuação do Palmeiras, o técnico afirmou que o nervosismo tem atrapalhado os jogadores. “Tivemos chances claras, mas não fizemos. O time está muito instável e inseguro, a bola está queimando, passes fáceis que eles estão errando, não estão com a confiança que o jogador tem que ter. É algo natural pelo momento que o Palmeiras tem vivido”.

Apesar do mau momento, Cuca prometeu: o Palmeiras brigará para ser campeão no futuro. “A gente fez o torcedor triste mais uma vez. Mas esse torcedor pode me cobrar: até o final, o Palmeiras vai ser um time que vai brigar pelo título de um campeonato mais longo. A gente pode ser campeão do Paulista, pode. Mas prometo para o torcedor que ele vai brigar para ser campeão em um torneio mais longo”.

Por último, Cuca pediu calma sobre possíveis reforços. O treinador afirmou ser momento de dar confiança aos jogadores que já estão no elenco. “Quando eu tiver uma ideia fixa de tudo o que eu tenho, vou conversar com o Alexandre (Mattos) e o presidente (Paulo Nobre) e vamos discutir o que é melhor. Hoje, é momento de passar confiança para os jogadores mesmo não estando vindo os resultados”, completou.