Topo

Santos sai na frente, mas São Paulo empata em clássico cheio de reservas

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 20h22

O São Paulo não conseguiu voltar a vencer um clássico estadual, mas pelo menos conseguiu sair da Vila Belmiro com um ponto neste domingo. Um gol de Alan Kardec aos 37 do segundo tempo garantiu o empate em 1 a 1, depois de Joel ter aberto o placar para os donos da casa neste domingo. 

As duas equipes entraram em campo muito desfalcadas. Os problemas para Dorival Junior no Santos foram os cinco atletas convocados para a seleção brasileira: Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel na principal; Thiago Maia e Zeca na olímpica. O treinador ainda optou por uma outra mudança entre os titulares: Vitor Bueno no lugar de Serginho.

No São Paulo, a principal baixa foi Paulo Henrique Ganso, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. Mas o técnico Edgardo Bauza também não contou Rodrigo Caio, que defende a seleção olímpica, Mena, que está com o Chile, e Lyanco, que serve à Sérvia. Isso sem falar nos desfalques por lesão: Renan Ribeiro, Breno, Rogério, Wilder e Wesley.

Com o resultado, o São Paulo chega a 18 pontos e assume a liderança do Grupo C. A pontuação é a mesma do Audax, mas o time leva vantagem no saldo de gols. O Santos tem agora 23 e permanece em segundo no Grupo A. O São Bento também soma 23 pontos, mas tem dois gols a mais de saldo.

Na próxima rodada, o Santos buscará o primeiro lugar do seu grupo diante da Ferroviária. O jogo será na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro. Já o São Paulo jogará na quarta, fora de casa, diante do Linense.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Data: 27/03/2016
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Público pagante: 6.239 torcedores
Renda: R$ 171.980,00 
Cartões amarelos: Lucas Fernandes (São Paulo); Neto Berola (Santos)
Gols: Joel (Santos), aos 14 do 1º tempo; Alan Kardec (São Paulo), aos 37 do 2º tempo

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Caju; Renato (Alison), Léo Cittadini (Serginho), Rafael Longuine e Vitor Bueno (Neto Berola); Paulinho e Joel.
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes (Kelvin), João Schmidt, Centurión (Lucas Fernandes) e Daniel (Alan Kardec); Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza