Topo

Balbuena faz gol da vitória corintiana após viagem e admite desgaste

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 23h47

O zagueiro Fabián Balbuena enfrentou situação atípica nesta quarta-feira. Depois de ser reserva em Paraguai 2 x 2 Brasil na noite de terça-feira, em Assunção, ele desembarcou em São Paulo durante o dia para ser responsável pela vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta. O gol dele, aos 38min do segundo tempo, definiu o placar. 

"A viagem é sempre desgastante, um pouco estressante, mas sorte que é uma viagem curta, e isso ajudou também. O Tite perguntou se dava para jogar e falei que sim. Sempre que a equipe necessitar de mim, estarei 100%. Fizemos bom jogo e ganhamos em casa", disse o zagueiro paraguaio. 

Cotado para tomar a posição de Yago entre os titulares, Balbuena desconversou. "A gente tem um time de 20 e poucos jogadores. Quando o tite coloca, eles dão o melhor. Estamos para somar e fazer o time ter uma grande partida e ganhar", explicou. 

Com a vitória, o Corinthians chega aos 32 pontos, na liderança isolada do Grupo D – o Red Bull tem apenas 19. Na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o time de Tite enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, no próximo domingo (3).