Topo

Brigas entre torcidas deixam pessoa morta em SP, segundo Polícia Militar

Imagem de torcedores detidos em Guarulhos após briga de torcida antes do clássico -  HELIO TORCHI/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO -  HELIO TORCHI/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem de torcedores detidos em Guarulhos após briga de torcida antes do clássico
Imagem: HELIO TORCHI/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 12h47

Torcedores de Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo no Pacaembu, entraram em conflito em pelo menos três pontos da Grande São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o caso mais grave ocorreu na estação São Miguel Paulista da CPTM, onde um homem que não estava envolvido na confusão morreu baleado. Um vídeo (veja acima) divulgado por um usuário do metrô mostrou momentos de um confronto na estação Brás, com direito a pânico após o barulhos de disparos. 

A morte foi confirmada ao UOL Esporte pelo Coronel Luiz Gonzaga, responsável pelas operações de segurança do clássico deste domingo. Segundo ele, três pessoas foram detidas e encaminhadas ao 63º DP da cidade, na Vila Jacuí. O oficial informou que a vítima ainda não foi identificada. Policiais que estavam no local relataram que a vítima estava sem documentação no momento da morte. 

Além do conflito em São Miguel Paulista, a estação Brás do metrô e o bairro Jardim São Francisco, em Guarulhos, também tiveram confrontos entre palmeirenses e corintianos.

Um vídeo divulgado por um usuário do metrô mostrou o momento em que tiros são disparados na estação Brás do metrô, gerando correria e confusão em uma das plataformas. Segundo a rádio BandNews, a linha 3-vermelha do metrô chegou a ser paralisada e agora opera em velocidade reduzida em decorrência dos confrontos.

Imagens publicadas em redes sociais mostraram vagões do metrô depredados. Não há, no entanto, informação de vítimas fatais. Em Guarulhos, mais de 20 pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar informou ao UOL Esporte, e alguns envolvidos ficaram feridos - não há informações sobre a gravidade.