Topo

Com dois gols de placa, Santos vence por 5 a 3 e garante liderança do grupo

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 20h23

Recém-convocado para a seleção brasileira, Ricardo Oliveira voltou ao time na noite deste domingo depois de três jogos ausente. E mostrou o quanto pode ser decisivo. Com dois gols do atacante, um deles um golaço, o Santos superou suas falhas defensivas e venceu o Capivariano na Arena Capivari por 5 a 3, resultado que lhe garantiu a liderança de seu grupo no Paulistão.

Bem no ataque e mal na defesa, o Santos teve trabalho para levar a melhor sobre o Capivariano. E só conseguiu chegar à vitória – depois de ceder dois gols em duas bolas alçadas na área – porque Ricardo Oliveira e companhia deram conta do recado do meio para frente.

Além do centroavante da seleção, que fez o segundo do Santos depois de dar um chapéu no goleiro, quem brilhou também foi o meia Vitor Bueno, que marcou um gol tão bonito quanto o de Ricardo ao dar uma caneta no zagueiro e depois encobrir o goleiro com extrema categoria.

Com o resultado, o Santos chegou aos 29 pontos e abriu cinco em relação ao São Bento, vice-líder da chave e também seu adversário nas quartas de final. Com a liderança garantida, o time da Vila Belmiro terá a oportunidade de decidir o confronto de mata-mata em casa.

Já o Capivariano dá adeus à elite do futebol paulista e, com apenas dez pontos, confirma o rebaixamento para a segunda divisão.

CAPIVARIANO 3 X 5 SANTOS 

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP) 
Data: 03/04/2016 (domingo) 
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral 
Auxiliares: Fabrício Porfirio de Moura e Ricardo Pavanelli Lanutto 
Cartões amarelos: Wigor e Jácio (Capivariano), Gustavo Henrique, Vitor Bueno, Vanderlei, Thiago Maia, Elano e Gabigol (Santos) 
Gols: Bruno Maia, aos 22min, Rafael Longuine, aos 26min, Ricardo Oliveira, aos 30min, e Bruno Maia, aos 47min do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos 13min, Vitor Bueno, aos 21min, Gabigol, aos 42min, e Kleiton Domingues, aos 47min do segundo tempo

CAPIVARIANO
Cléber Alves; Maguinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Vicente (Chico); Fabrício Lusa (Kleiton Domingues), Wigor e Jácio; Alex Barros, Rodolfo e Alex (Jeam)
Técnico: Roberto Fernandes 

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Rafael Longuine (Lucas Crispim), Vitor Bueno e Lucas Lima (Elano); Paulinho (Gabigol) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior