Topo

Corinthians vive crise na marca do pênalti e erra quarta cobrança em 2016

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 18h13

Um pênalti perdido por Lucca, aos 28min do segundo tempo, marcou o clássico vencido pelo Palmeiras sobre o Corinthians neste domingo. Foi a quarta cobrança em seis oportunidades que o grupo corintiano errou. Dois minutos depois, Dudu, de cabeça, determinou a vitória palmeirense por 1 a 0.

De acordo com Giovanni Augusto, havia a ordem para Lucca cobrar. "Foi determinado que o Lucca ia bater. Nós treinamos nos últimos dias, e ficou combinado que ele bateria. Paciência", afirmou o meia corintiano. "Eu bati firme como sempre faço. Minha característica é essa. Eu não ia mudar. O trabalho continua", declarou Lucca.

Na última quarta-feira, em Corinthians 2 x 1 Ponte Preta, os atacantes André e Romero tiveram rápida discussão para cobrar pênalti em jogo em Itaquera. A decisão para o paraguaio cobrar - e errar - veio do banco de reservas, por Tite. Na última sexta, os jogadores corintianos praticaram pênaltis à exaustão em atividade, mas veio novo erro.

Rodriguinho, Luciano, Romero e agora Lucca foram responsáveis por errar penalidades. Os acertos foram de Lucca e de Giovanni Augusto.