Topo

Palmeiras vive realidade oposta e se mantém invicto nos clássicos em 2016

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 20h47

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo e manteve a invencibilidade em clássicos na temporada 2016,. Com isso, o clube vive uma realidade oposta à registrada contra times menores no Campeonato Paulista.

Antes de bater o Corinthians, o time alviverde já havia vencido o São Paulo por 2 a 0, também no Pacaembu, no último dia 13. Diante do Santos, no Allianz Parque, no dia 20 de fevereiro, a equipe ficou no empate por 0 a 0.

Contra as equipes de menor tradição no estadual, em contrapartida, o Palmeiras tem encontrado mais dificuldades. No total, o time perdeu cinco dos 11 confrontos, com quatro vitórias e dois empates.

O aproveitamento nos clássicos é de 77,8%, contra 42,4% nos outros jogos. Dessa forma, sete dos 21 pontos conquistados pelo Palmeiras no campeonato foram garantidos nos três clássicos.

O ataque e a defesa também funcionaram muito bem nos clássicos. O time alviverde não sofreu gols e foi às redes em três oportunidades — duas delas com Dudu e outra com Robinho. Diante dos pequenos, o Palmeiras foi vazado 16 vezes, com média de 1,45 gol por duelo.