Topo

Prass comemora defesa decisiva e diz que estudou as cobranças de Lucca

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 18h16

O gol de Dudu aos 30 do segundo tempo definiu a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, mas Fernando Prass foi tão decisivo quanto o atacante para o resultado. Isso porque ele defendeu um pênalti cobrado por Lucca momentos antes de o gol sair.

"O gol saiu logo depois da defesa, então acho foi decisiva", disse Fernando Prass sobre a defesa na cobrança do atacante corintiano, em entrevista à TV Globo após o jogo. 

"A torcida se inflamou, vi que ela estava empolgada pela maneira como estava o jogo, que poderia ser decidido para um lado ou para o outro. A gente poderia ter sofrido um pouco menos com aquele segundo gol, mas não dá para reclamar de nada. Temos de comemorar bastante", completou. 

O goleiro ainda admitiu ter estudado a maneira como Lucca costuma bater os pênaltis. "Tinha visto várias cobranças, no meio, no canto, no outro. Ele varia um pouco, o que eu fiz foi esperar ao máximo e explodir com bastante força para poder chegar na bola", explicou. 

A atuação do goleiro palmeirense no lance rendeu elogios do comandante do outro lado. "Pênalti são dois aspectos. Técnico e emocional, equilíbrio. No pênalti de hoje, o Prass foi muito bem. A bola no canto embaixo, bem, a gente fala na bochecha da bola. Me dói falar isso, não queria, falo meio amargo, me dói. Tenho de ter discernimento, ele foi muito bem no lance", declarou o técnico Tite.