Topo

Dorival elogia evolução de reservas do Santos, mas aguarda mais reforços

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2016 18h57

Após a vitória do “mistão do Santos” contra o Audax por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior elogiou bastante os atletas que evoluíram com a camisa santista e ameaçam brigar por uma vaga no time titular.

O principal deles é o jovem Léo Cittadini, que atuou improvisado como volante e se destacou ao apoio ao ataque. O “prata da casa” foi o autor de um belo gol na partida – o gol de empate da equipe santista na segunda etapa.

Ronaldo Mendes, que entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória do Santos um minuto depois, também foi elogiado por Dorival.

“Ele tem essa característica. Eu não posso cortar essa característica dele. Ele é meia de origem, ele tem que aproveitar isso. Como volante é uma preocupação maior, mas ele tem liberdade. Nós temos de ter meias que joguem, volantes que joguem. Eu espero que eles não percam isso. Você tem de surpreender em alguns momentos com esses jogadores que vêm de trás. E o Léo foi muito feliz. Foi (ao ataque) no momento certo”, afirmou Dorival.

“Eu queria ver a equipe reagindo. Precisávamos do resultado e fico feliz do Ronaldo ter entrado, entrado bem. Fez o gol da vitória. Uma vitória importante”, completou.

Apesar de elogiar seus jogadores, Dorival não esconde que aguarda reforços da diretoria do Santos.

“Estamos atentos. Estamos procurando. O elenco não está fechado. Estamos ligados. Nada é definitivo. Alguma coisa deve mudar, mas tudo isso vai acontecer com calma”, disse.

O Santos já fechou três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN.