Topo

'Mistão do Santos' vence Audax de virada e mantém invencibilidade na Vila

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2016 17h55

O Santos entrou em campo com sete desfalques e venceu o Audax, de virada, por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com isso, o “mistão santista” manteve a invencibilidade do time atuando em seu alçapão.

No Paulistão, a invencibilidade da equipe santista em sua casa é 'assustadora' para os rivais. A última derrota em estaduais ocorreu contra o Palmeiras, em 3 de abril de 2011, quando os santistas perderam por 1 a 0, com gol de Kleber Gladiador, pouco antes de o técnico Muricy Ramalho assumir o cargo em que ficou até o primeiro semestre de 2013.

Os gols do Santos foram marcados por Léo Cittadini e Ronaldo Mendes, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória santista um minuto depois. Wellington abriu o placar para o Audax com um golaço.

O Santos só cumpriu tabela na última rodada do Paulistão, pois já havia assegurado a primeira colocação do Grupo A e também a segunda melhor campanha da competição. O alvinegro praiano terminou a fase de grupos com 32 pontos e só está atrás do Corinthians na classificação geral do Estadual. No próximo domingo, o Santos encara o São Bento, pelas quartas de final, na Vila Belmiro. 

FICHA TÉCNICA - SANTOS 2 X 1 AUDAX
 
Data e horário: 10 de abril de 2016, às 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Leandro Fernandes Rodrigues.
Renda: R$ R$ 114.150,00.
Público: 12.368 pessoas.
 
GOLS:
Santos: Léo Cittadini, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Ronaldo Mendes, aos 42 do segundo tempo.
Audax: Wellington, aos 43 minutos do primeiro tempo.
 
Cartões amarelos: Zeca (Santos); Sidão, Gabriel Nunes e Tchê Tchê (Audax).
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe (Ronaldo Mendes), David Braz e Zeca; Léo Cittadini, Vitor Bueno (Joel), Rafael Longuine e Lucas Lima; Patito (Serginho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
 
Audax: Sidão; Francis (Bruno Lima), Yuri, Gabriel Nunes (Renan) e Velicka; Tchê Tchê, Henrique (Samoel), Rodolfo e Mike, Ytalo e Wellington.
Técnico:Fernando Diniz.