Topo

Decisivo, Vitor Bueno ganha elogios de Dorival: "vem dando seu recado"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2016 21h14

Vitor Bueno foi a estrela da noite na Vila Belmiro. Com dois gols, o primeiro deles um golaço, ele deu ao Santos a vitória de 2 a 0 sobre o São Bento neste sábado e colocou o time pela oitava vez consecutiva nas semifinais do Campeonato Paulista. A boa atuação do meia, que marcou seu terceiro gol em sua terceira partida como titular, rendeu elogios de Dorival Júnior durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“É uma satisfação você poder ver um garoto buscando um crescimento e iniciando uma confirmação. Ele vem dando seu recado, buscando seu espaço. Isso aí tem que ser respeitado. É um garoto que até seis meses atrás estava no sub-23 chamando ainda pouca atenção”, disse o treinador santista, que vê o jogador com qualidade para continuar crescendo.

Porém, Dorival pediu com o menino de apenas 21 anos, contratado do Botafogo-SP na metade do ano passado e que recentemente renovou com o Santos por mais quatro anos.

“Temos que caminhar com calma. Sempre que possível essa oportunidade vai acabar acontecendo, e espero que ele possa continuar crescendo. Qualidade ele tem, tudo é questão de tempo e de termos uma paciência para que não atropelemos etapa”, completou.

O Santos agora deixa de lado do Campeonato Paulista e começa a pensar na Copa do Brasil. O time faz a sua estreia no torneio nacional na próxima quinta-feira, quando visita o xará do Amapá no estádio Zerão, em Macapá, às 21h30.