Topo

Árbitro relata na súmula uso de sinalizadores pela torcida do Palmeiras

Palmeiras-sinalizadores - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Torcedores do Palmeiras acenderam sinalizadores no começo do jogo contra o São Bernardo
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 06h58

O Palmeiras pode ter problemas para mandar partidas do Campeonato Paulista no Allianz Parque. O árbitro Vinicius Furlan relatou o uso de sinalizadores pela torcida alviverde durante a vitória contra o São Bernardo e o clube pode ser punido em breve pelo Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo.

"Aos 12 minutos o jogo foi paralisado por quatro minutos porque a torcida do Palmeiras acendeu sinalizadores", escreveu Vinicius Furlan na súmula da partida disputada na noite desta segunda-feira.

O presidente Paulo Nobre disse nesta terça-feira que existe preocupação em relação a uma possível punição. Segundo ele, o Palmeiras fez a parte dele e, por isso, o clube espera a compreensão da Federação.

"Palmeiras tomou todas as medidas que são possíveis. Palmeiras não em poder para revistar pessoas entrando no estádio, não tem poder de prender quem esteja fazendo algo errado. O Palmeiras filmou as pessoas agindo daquela maneira, mostrou para a polícia. Algumas foram presas e o Palmeiras tomou as medidas cabíveis. Esperamos que o tribunal saiba disso", disse o dirigente.

A partida válida pelas quartas de final do Paulistão entre Palmeiras e São Bernardo precisou ser interrompida após torcedores da principal organizada do clube acenderem sinalizadores na arquibancada norte -- a prática não é permitida pelo regulamento da competição.

O Palmeiras pode atuar novamente como mandante no torneio caso o time alviverde elimine o Santos na semifinal. Do outro lado, Corinthians e Osasco Audax lutam pela outra vaga na decisão. As finais serão disputadas nos dias 1º e 8 de maio.

Até o goleiro Fernando Prass pediu aos torcedores que apagassem os artefatos para que a partida pudesse ser reiniciada. O sistema de som do estádio também solicitou para que os torcedores apagassem os objetos. "A Federação pede aos torcedores que evitem acender sinalizadores. O jogo só será reiniciado quando eles forem apagados."
 
Quatro minutos após a paralisação, Furlan autorizou o reinício do jogo, já que os sinalizadores tinham sido apagados. Na última quinta-feira, na partida decisiva contra o River Plate-URU, pela Libertadores, os torcedores do clube alviverde também acenderam sinalizadores.