Topo

FPF contraria Globo e jogo do Corinthians vai passar apenas no pay per view

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

19/04/2016 12h14

As semifinais do Campeonato Paulista estão oficializadas para o próximo fim de semana. A programação, definida pela entidade em reunião com representantes dos quatro clubes, contraria o desejo da Rede Globo. A informação oficial confirma o que havia sido publicado nesta manhã pelo Blog do PVC.De acordo com a Federação Paulista, a decisão foi tomada com a concordância da emissora.

A partida entre Corinthians x Audax está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere (canal em pay per view), segundo a entidade. O jogo será realizado em Itaquera. Já o clássico entre Santos x Palmeiras, marcado para a Vila Belmiro, ocorre no domingo, às 16h. Globo e Sportv transmitem a partida.

O clássico da Vila Belmiro não contará com presença de torcida do Palmeiras. O Ministério Público rejeitou o apelo da FPF para liberar a entrada de torcida visitante em clássicos.

"Federação se preocupa com torcedor no estádio. Nesse momento não há possibilidade de reversão. A secretaria entende que não há perspectivas de mudança", afirmou o presidente Reinaldo Carneiro.

Na última segunda-feira, antes mesmo de Palmeiras 2 x 0 São Bernardo, a Rede Globo definiu qual seria a programação ideal para a semifinal, segundo seus interesses. A emissora gostaria que o duelo entre Corinthians x Audax ocorresse no domingo. Na avaliação de seus diretores, a partida corintiana tinha maior potencial de audiência.

Para esse ponto de vista, foi levado em conta, inclusive, o apelo do Audax por seu estilo de jogo ofensivo e por ter goleado o São Paulo por 4 a 1. Dessa forma, caberia ao Sportv transmitir Santos x Palmeiras às 18h30 também do domingo.

Entretanto, o Corinthians manifestou à entidade que gostaria de atuar um dia antes, no sábado. O pedido foi relacionado à disputa das oitavas de final da Copa Libertadores já no próximo meio de semana. Como é favorito para terminar o Grupo 8 na liderança, o elenco corintiano deve viajar para atuar fora de casa pelo torneio sul-americano. Assim, se não tivesse que atuar no domingo, ganharia um dia a mais de descanso para a Libertadores.

Os cruzamentos para as oitavas de final do torneio, vale lembrar, ainda não estão confirmados. As definições ocorrem com a rodada final entre terça e quinta-feira, mas é certo que o mata-mata tem início na próxima semana. O Corinthians, nesta quarta-feira, fecha sua participação na fase de grupos contra o Cobresal-CHI, em Itaquera.