Topo

Audax vai brigar por final do Paulista em Osasco: "Não é diferente da Vila"

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

23/04/2016 21h20

O Audax vai jogar uma das partidas da final do Campeonato Paulista em Osasco, dentro de sua casa. Pelo menos é essa a intenção do clube, que vai lutar por isso nos próximos dias. 

"Nosso estádio tem 14 mil lugares, o que não é muito diferente da Vila Belmiro", afirmou Ney Teixeira, diretor de futebol do clube. "Não tivemos nenhum incidente quando recebemos grandes lá e acreditamos que a Federação Paulista vai considerar isso. Esperamos jogar em Osasco."

Além de garantir que o time mande a partida em seu estádio, o Osasco pretende fazer com que ocorra uma mudança com relação aos ingressos. "Na primeira fase, pegamos uma carga de três ou quatro mil e fomos visitantes quando os grandes foram jogar lá. Seria o contrário na final. Temos uma área para receber confortavelmente quatro mil pessoas da torcida rival", disse Teixeira. 

O diretor ainda afirmou que fazer o jogo com torcida única não é uma algo que ele deseja ver acontecendo na decisão. "Acho que isso não faz parte do futebol. Tenho 50 anos, e eu não cresci vivendo isso. Acredito na possibilidade da convivência", declarou.