Topo

Audax joga como grande e "só faz golaços"; veja as pinturas já feitas

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 06h00

O Audax é a sensação do Campeonato Paulista de 2016. Eliminou São Paulo, com goleada, e tirou o Corinthians da competição no último sábado (23). O time, que ficou conhecido por ser “proibido” de dar chutões, tem outros pontos fortes: não joga como equipe pequena só na defesa e faz muitos golaços.

O Audax é daqueles adversários perigosos, que atraem o rival para o seu campo de defesa trocando muitos passes e acabam achando os espaços para o ataque certeiro e com beleza. Não importa se estão jogando contra time grande ou pequeno, a postura da equipe é sempre a mesma. Contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos não foi diferente. 

Contra o Corinthians, por exemplo, a tática de atrair o adversário e depois jogar nas costas dos jogadores rivais ajudou para o primeiro gol de Bruno Paulo, que recebeu nas costas do Alan Mineiro e carregou a bola tranquilamente até chutar de fora da área. São Paulo e Santos também foram vítimas das jogadas assim do clube de Osasco.

O outro belo gol do Audax no final de semana foi de Tche Tche, na eliminação do Corinthians no Paulistão.

Na goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo nas quartas de final, Ytalo foi o autor do lindo gol que encobriu o goleiro Denis. O Audax ainda venceu o Palmeiras por 2 a 1 na primeira fase, um dos gols, de Camacho, saiu após uma bonita jogada do time.

Na primeira fase, o Santos, que fará a final contra o clube de Osasco, venceu por 2 a 1, mas nem por isso não teve pintura. Wellington deu uma linda caneta em Victor Ferraz antes de marcar.