Topo

Santos aproveita falha do Audax e arranca empate na 1ª decisão do Paulista

Diego Salgado

Do UOL, em Osasco

01/05/2016 17h57

O estádio Prefeito José Liberatti estava em festa até os 34 minutos do segundo tempo. O Audax vencia o Santos por 1 a 0 e a torcida gritava 'olé', mas uma falha de Tche Tche, futuro reforço do Palmeiras, tirou a vantagem do time de Osasco para a segunda partida. Ronaldo Mendes, que havia substituído o lesionado Lucas Lima, marcou um golaço e decretou o empate por 1 a 1 na primeira final do Campeonato Paulista, disputada na tarde deste domingo.

Com o resultado deste domingo, a decisão fica totalmente em aberto para o jogo de volta, marcado para o próximo domingo, dia 8 de maio, na Vila Belmiro. Quem vencer, fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Bem mais preocupados em atacar do que defender, Santos e Audax corresponderam às expectativas e fizeram um confronto totalmente aberto e recheado de oportunidades de gol. Só Vitor Bueno perdeu duas chances claras, enquanto o time de Osasco também teve acumulou erros na hora da finalização.

AUDAX 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (São Paulo)
Data: 01/05/2016 (domingo)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 12.269 pagantes
Renda: R$ 463.730,00
Cartões amarelos: André Castro, Wellington (Audax); Lucas Lima, Gustavo Henrique (Santos)
Gols: Mike, aos 12min, e Ronaldo Mendes, aos 34min do segundo tempo

AUDAX
Sidão; André Castro, Yuri Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington); Bruno Paulo, Mike e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior